![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkymawvzc3qF-luw8PcIWXTsykPOjMCwn7cYhF-DeCgFWU9lh0dEimfrY2s5RcgeMEF96A236KN7RQGBNz8PqzoPS64mr1Xuy_0nMleNZd4YiTx319N3MxCE0KTvKEjQUGccDHHsKdMW0/s320/jesus+morto+na+cruz.jpg)
Foi levado como cordeiro e morto como ovelha; libertou-nos das seduções do mundo, como outrora tirou os israelitas do Egito; salvou-nos da escravidão do demônio, como outrora fez sair Israel das mãos do faraó; marcou nossas almas com o sinal do seu Espírito e os nossos corpos com seu sangue.
Foi ele que venceu a morte e confundiu o demônio, como outrora Moisés ao faraó. Foi ele que destruiu a iniquidade e condenou a injustiça à esterilidade, como Moisés ao Egito.
Foi ele que nos fez passar da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz, da morte para a vida, da tirania para o reino sem fim, e fez de nós um sacerdócio novo, um povo eleito para sempre. Ele é a Páscoa da nossa salvação.
Foi ele que tomou sobre si os sofrimentos de muitos: foi morto em Abel; amarrado de pés e mãos em Isaac; exilado de sua terra em Jacó; vendido em José; exposto em Moisés; sacrificado no cordeiro pascal; perseguido em Davi e ultrajado nos profetas.
Foi ele que se encarnou no seio da Virgem, foi suspenso na cruz, sepultado na terra e, ressuscitado dos mortos, subiu ao mais alto dos céus.
0 comentários:
Postar um comentário