quarta-feira, 27 de abril de 2011

O significado da Páscoa!


"Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o significado da Páscoa, que consiste na passagem da morte para a vida através de Jesus, que se entrega na cruz para que nós possamos ser salvos de nossos pecados, mediante nosso arrependimento. Padre Fábio nos incentiva a vivermos este significado também nas outras oportunidades de mudança, de passagem, que experimentamos em nosso viver", informações tiradas no blog do Padre Fabio de Melo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Verdadeira Amizade


"Aqui neste vídeo Pe. Fábio de Melo fala sobre a amizade, dizendo que a verdadeira amizade é identificada quando nós estamos no extremo da alegria ou da tristeza. As pessoas que desejamos que estejam ao nosso lado nestes momentos são os nossos verdadeiros amigos. A amizade verdadeira continua amando mesmo quando o outro não está num dia bom, pois sabe compreender as dificuldades do amigo, mas diante de um desentendimento. Devido à correria dos tempos atuais, não temos mais tanto tempo de cultivar nossas amizades, mas isso não nos impede de saber quais são as pessoas que estão disponíveis, que nos dizem "estou aqui" sempre que necessário," informações obtidas no blog Padre Fabio de Melo.

O poder da Amizade - Pe. Fabio de Melo


Vamos postar alguns vídeos do Padre Fabio de Melo para você amigo e amiga, ouvinte do nosso programa Missionarios de Jesus Cristo.
Acreditamos que é muito importante escutar o que o Padre tem a nos dizer.
É importante para nossa Vida Espiritual.

"Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o poder da amizade, nos lembrando que o cristianismo nasceu de um grupo de amigos, Jesus soube ser verdadeiramente humano, sua palavra os unia de tal forma que seus amigos se dispuseram a dar a vida por esta Palavra de amor, fazendo nascer o cristianismo. Padre Fábio nos lembra também que o fato de sermos cristãos nos impele a ser como Jesus, o tempo que temos com nossos amigos precisa ser usado para amar, pois é este amor que nos move a mudar o mundo," informações colhida no blog do Padre.

Se você tiver sugestões, pode comentar no nosso blog.
Isso tudo o que fazemos é para Vocês.

Um Grande Abraço.
Equipe Missionários de Jesus Cristo.

Reflexão sobre a Bíblia

           Estamos vivendo em um mundo, que nos leva a muitas indagações e buscas de como vivermos melhor, para isso recorremos a muitos métodos e principalmente a livros e em especial aos de auto-ajuda onde por muitas vezes pode nos dar algumas noções de direção, e o mais incrível é que na maioria das vezes, nós sabemos quais são as direções que os livros nos mostram pois sempre são repetitivos.
           Porém, não percebemos ou não queremos ver que temos em nossas mãos um presente inspirado por Deus que contém todas as respostas e sempre atuais para todos os momentos de nossa vida. Onde podemos ver a verdadeira saída para as nossas buscas e indagações, ou seja, o verdadeiro caminho a verdadeira direção que nos é indicada de graça por quem nos deu e nos da o verdadeiro amor.
           Queremos que a Bíblia, passe em nossas mãos e desperte em nós a vontade de ler para que possamos seguir os seus ensinamentos e vermos que nela contém palavras de vida. Que Deus nos ilumine e nos de a sua Benção.

Motive-se

Max Gheringer da algumas dicas sobre o Mercado de Trabalho...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Novena do mes



Programa “Missionários de Jesus Cristo” – Rádio Cultura FM 104,9
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

 

ORAÇÕES PARA A NOVENA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

INVOCAÇÃO

Mãe do Perpetuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força de nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento; que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação; que em vosso silêncio aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai.
         Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas Famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos. Iluminai nossos governantes e representantes, para sejam sempre servidores do grande povo de Deus.
         
          Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas e sacerdotais e missionárias para maior difusão do reino de vosso Filho Jesus Cristo. Enfim derramai nos corações dos vossos filhos e filhas a Vossa benção de amor e misericórdia. Sede sempre nosso Perpetuo Socorro na vida e principalmente na hora da morte. Amém.

·         AVE- MARIA...

·         ROGAI POR NÓS Ó MÃE DO PERPETUO SOCORRO.

·         TODOS: Para que Sejamos Dignos das promessas de Cristo.

OREMOS: Ó Deus fiel e misericordioso, que nos destes a graça de  venerar a vossa bem aventurada Mãe sob o titulo de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, concedei-nos que em todas as nossas necessidades, sejamos acompanhados pela proteção da Virgem Maria, e que, depois de nossa peregrinação nesta vida, alcancemos o prêmio da Redenção   Eterna. Vós que viveis e reinais, pelos séculos dos séculos. Amém!

O Cordeiro imolado libertou-nos da morte para a vida

Muitas coisas foram preditas pelos profetas sobre o mistério da Páscoa, que é Cristo, a quem seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amém (Gl 1,5). Ele desceu dos céus à terra para curar a enfermidade do homem; revestiu-se da nossa natureza no seio da Virgem e se fez homem; tomou sobre si os sofrimentos do homem enfermo num corpo sujeito ao sofrimento, e destruiu as paixões da carne; seu espírito, que não pode morrer, matou a morte homicida.

Foi levado como cordeiro e morto como ovelha; libertou-nos das seduções do mundo, como outrora tirou os israelitas do Egito; salvou-nos da escravidão do demônio, como outrora fez sair Israel das mãos do faraó; marcou nossas almas com o sinal do seu Espírito e os nossos corpos com seu sangue.

Foi ele que venceu a morte e confundiu o demônio, como outrora Moisés ao faraó. Foi ele que destruiu a iniquidade e condenou a injustiça à esterilidade, como Moisés ao Egito.

Foi ele que nos fez passar da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz, da morte para a vida, da tirania para o  reino sem fim, e fez de nós um sacerdócio novo, um povo eleito para sempre. Ele é a Páscoa da nossa salvação.

Foi ele que tomou sobre si os sofrimentos de muitos: foi morto em Abel; amarrado de pés e mãos em Isaac; exilado de sua terra em Jacó; vendido em José; exposto em Moisés; sacrificado no cordeiro pascal; perseguido em Davi e ultrajado nos profetas.

Foi ele que se encarnou no seio da Virgem, foi suspenso na cruz, sepultado na terra e, ressuscitado dos mortos, subiu ao mais alto dos céus.

Foi ele o cordeiro que não abriu a boca, o cordeiro imolado, nascido de Maria, a bela ovelhinha; retirado do rebanho, foi levado ao matadouro, imolado à tarde e sepultado à noite; ao ser crucificado, não lhe quebraram osso algum, e ao ser sepultado, não experimentou a corrupção; mas ressuscitado dos mortos, ressuscitou também a humanidade das profundezas do sepulcro.

O evangelista Marcos


O evangelho de são Marcos é o mais curto se comparado aos demais, mas traz uma visão toda especial, de quem conviveu e acompanhou a paixão de Jesus quando era ainda criança.
Ele pregou quando seus apóstolos se espalhavam pelo mundo, transmitindo para o papel, principalmente, as pregações de são Pedro, embora tenha sido também assistente de são Paulo e são Barnabé, de quem era sobrinho.

Marcos, ou João Marcos, era judeu, da tribo de Levi, filho de Maria de Jerusalém, e, segundo os historiadores, teria sido batizado pelo próprio são Pedro, fazendo parte de uma das primeiras famílias cristãs de Jerusalém. Ainda menino, viu sua casa tornar-se um ponto de encontro e reunião dos apóstolos e cristãos primitivos. Foi na sua casa, aliás, que Cristo celebrou a última ceia, quando instituiu a eucaristia, e foi nela, também, que os apóstolos receberam a visita do Espírito Santo, após a ressurreição.

Mais tarde, Marcos acompanhou são Pedro a Roma, quando o jovem começou, então, a preparar o segundo evangelho. Nessa piedosa cidade, prestou serviço também a são Paulo, em sua primeira prisão. Tanto que, quando foi preso pela segunda vez, Paulo escreveu a Timóteo e pediu que este trouxesse seu colaborador, no caso, Marcos, a Roma, para ajudá-lo no apostolado.

Ele escreveu o Evangelho a pedido dos fiéis romanos e segundo os ensinamentos que possuía de são Pedro, em pessoa. O qual, além de aprová-lo, ordenou sua leitura nas igrejas.

Seu relato começa pela missão de João Batista, cuja "voz clama no deserto". Daí ser representado com um leão aos seus pés, porque o leão, um dos animais símbolos da visão do profeta Ezequiel, faz estremecer o deserto com seus rugidos.

Levando seu Evangelho, partiu para sua missão apostólica. Diz a tradição que são Marcos, depois da morte de são Pedro e são Paulo, ainda viajou para pregar no Chipre, na Ásia Menor e no Egito, especialmente na Alexandria, onde fundou uma das igrejas que mais floresceram.

Ainda segundo a tradição, ele foi martirizado no dia da Páscoa, enquanto celebrava o santo sacrifício da missa. Mais tarde, as suas relíquias foram trasladadas pelos mercadores italianos para Veneza, cidade que é sua guardiã e que tomou são Marcos como padroeiro desde o ano 828.
_____________________________________________________________________________________
Por Paulinas

Só pela oração o homem encontra sentido profundo da vida, diz Papa

Informações colhidas no site cançãonova.com

"Somente se sabemos dirigir-nos a Deus, rezar a Ele, podemos descobrir o significado mais profundo da nossa vida, e o caminho cotidiano é iluminado pela luz do Ressuscitado", destacou o Papa Bento XVI antes da oração mariana do Regina Coeli nesta segunda-feira, 25, chamada tradicionalmente de Segunda-feira do Anjo.

O Papa salientou que a ressurreição do Senhor assinala a renovação da condição humana. "Cristo derrotou a morte, causada pelo nosso pecado, e nos reporta à vida imortal. De tal evento emana a vida inteira da Igreja e a existência mesma dos cristãos", disse.

O Santo Padre explicou que o homem pode encontrar o Senhor e tornar-se sempre mais autêntica testemunha d'Ele somente se "aprender a dirigir constantemente o olhar da mente e do coração à altura de Deus, onde está o Cristo ressuscitado. Na oração, na adoração, portanto, Deus encontra o homem", indicou.

Repouso

O Papa está no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo desde a tarde do Domingo de Páscoa, 24, para um breve período de repouso após as cerimônias da Semana Santa e antes da cerimônia de Beatificação de João Paulo II.

O encontro com os peregrinos reunidos em Castel Gandolfo foi acompanhado através de áudio e vídeo projetados em um telão na Praça de São Pedro.

Ao final do Regina Coeli, se dirigiu aos peregrinos em seis línguas diferentes. Em espanhol, disse: "Que não deixe de ressoar no mundo e na Igreja a alegre notícia da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Que a paz, que nasce do triunfo do Senhor sobre o pecado, se estenda por toda a terra, en particular por aquelas regiões que mais necessitam. Que a claridade vitoriosa de seu semblante ilumine vossas vidas, vossas famílias e vossas cidades, e fortaleça também vossos corações com a esperança da salvação que Cristo nos alcançou com sua paixão gloriosa. Feliz Páscoa a todos!".

sábado, 23 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!